É verdade que o público brasileiro descobriu que adora seriados americanos e ama assistir cem vezes ao mesmo episódio de “Chaves”. Mas às vezes algumas emissoras exageram na dose. Ao pegar a grade de programação desta quarta-feira (14) do SBT, por exemplo, vê-se que 36,45% do dia está ocupado por “enlatados” ou reprises. Para se ter uma ideia, são exatamente oito horas e quarenta e cinco minutos de atrações vindas de outros países sendo exibidas. E a coluna não está falando apenas de horários na madrugada, não. O período após a meia-noite responde por apenas três horas desse total.
Atualmente, a emissora paulista reprisa três novelas, uma seguida da outra: “Amigas e Rivais”, “Cristal” e “Uma Rosa Com Amor” somando uma duas horas e quarenta e cinco minutos desse tempo. Já a turma de “Chaves” e “Chapolim”, talismã e recorrente tapa-buraco do canal, é exibido por duas horas e meia. Além disso, o seriado Arnold ocupa mais meia hora.
Claro que a exibição destas produções tem custo mais barato e rende audiência. “Amigas e Rivais”, por exemplo, alcança números maiores que a inédita “Amor e Revolução”. Assim como “Chaves” se mantém entre os mais vistos. Mas ainda assim, é bom investir mais em produções nacionais fora do horário nobre. Fica a dica, Silvio Santos!
Na TV
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente,isso nos ajudará muito!