Nem Cobras e Lagartos (2006), nem Belíssima (2005). Calma: nenhum dos dois títulos ainda foi descartado. Mas ambos agora têm um concorrente de peso para reestrear no Vale a Pena de Ver de Novo, que finaliza em agosto a atual reprise de O Clone. Trata-se de Mulheres de Areia, um dos maiores sucessos da história da dramaturgia global. Para se ter uma ideia, a trama de 1993 é até hoje a recordista de audiência da faixa das 18h do canal.
A trama, de Ivani Ribeiro, conta a história de duas irmãs gêmeas muito distintas entre si: a doce Ruth (Glória Pires) e a invejosa Raquel (Glória Pires), filhas de um humilde casal de pescadores. Ruth descobre o verdadeiro amor nos braços do empresário Marcos (Guilherme Fontes), herdeiro de uma família rica, mas Raquel o ludibria e o seduz, visando ficar com o dinheiro dele. Marcos e Raquel se casam, e Ruth sofre calada, sem saber que, apesar dos enganos da outra, é a Ruth que o rapaz ama. Uma reviravolta acontece quando as gêmeas sofrem um acidente em alto-mar, e Ruth é a única sobrevivente. Para não fazer Marcos sofrer, ela assume a identidade de Raquel e passa-se pela irmã no seio da família dele. Os dois vivem momentos de sublime paixão, até o momento em que Raquel, que afinal não morreu no acidente, volta para se vingar de todos.
Mulheres de Areia é a adaptação da novela de mesmo nome, escrita pela mesma autora em 1973 e estrelada por Eva Wilma (como as gêmeas) e Carlos Zara. A novela, que tem 201 capítulos na edição original, já foi reprisada noVale a Pena Ver de Novo em 1997, numa versão em 110 episódios. Graças à sua brilhante atuação como Ruth e Raquel, Glória Pires faturou o Prêmio APCA (Associação Paulista dos Críticos de Arte) de Melhor Atriz naquele ano, bem como o Troféu Imprensa na mesma categoria.
Além de Mulheres de Areia, Cobras e Lagartos e Belíssima, há outro título no páreo para a vaga de O Clone:Páginas da Vida (2006), de Manoel Carlos, com Regina Duarte, Ana Paula Arósio, Marcos Caruso e Lília Cabral.
muito bem excelente escolha mulheres de areia assim como seria excelente escolha perigosas peruas, lua cheia de amor, novelas mais antigas seriam ótimas
ResponderExcluir