Quer escrever uma Web Novela para o Blog? Chegou a hora!

Quer escrever uma Web Novela para o Blog? Chegou a hora!
Clique na imagem acima e saiba como fazer :)

quarta-feira, 6 de julho de 2011

Sbt não desvenda mistério de "Chaves"


No sábado dia 02/07, muitos fãs do seriado Chaves devem ter ficado ansiosos pelo programa SBT 30 Anos. A atração que é dedicada a relembrar a história da emissora que faz aniversário no próximo mês de agosto teve como tema um dos maiores fenômenos televisivos de todos os tempos. Criado há 40 anos, o humorístico criado por Roberto Gomez Bolaños ainda é exibida com sucesso em cerca de 15 países.

Além de relembrar personagens e as passagens que o elenco teve pelo Brasil ou pelo menos os programas da emissora aos quais cederam entrevistas, o grande chamariz do programa era um mistério que há anos intriga os fãs da série. Onde estariam os episódios perdidos e aqueles que nunca chegaram a ir ao ar?

Infelizmente, Patrícia Abravanel, filha de Silvio Santos e apresentadora da atração, enrolou e entregou a resposta que todos já imaginavam. Muitos episódios não estão mais em condições de irem ao ar devido ao extravio das fitas. Imagens escurecidas ou esverdeadas, imagens picotadas e áudio ruim, além de perdas de produções por causa de enchentes são os motivos. Episódios clássicos como “A Pichorra” e a série de “Os Espíritos Zombeteiros” se perderam para sempre, infelizmente.

Episódios da história "Os Espíritos Zombeteiros" estão sem condições
de serem exibidos novamente

Mesmo com as perdas, foi informado que o SBT possui um lote de cerca de 400 episódios, porém só leva ao ar 150. A seleção exclui os chamados episódios semelhantes, ou seja, para evitar repetições de histórias em que apenas detalhes ou personagens são mudados, a emissora escolheu um deles para exibir a exaustão. É o caso de “Quico Doente”, “As Novas Vizinhas” e “Os Peixinhos Coloridos”, só para citar alguns. Na década de 80, ao que tudo indica, todos os capítulos chegaram a ser exibidos, mas a maioria só teve uma única apresentação.

Como Chaves rende bons índices de audiência em qualquer horário em que é veiculado, é um desperdício deixar tantos episódios em bom estado mofando nos arquivos. O povo gosta de ver repetição e certamente os fãs iriam adorar matar a curiosidade de ver os tais capítulos semelhantes. É claro que seria necessário um cuidado maior para montar a grade de exibição para evitar a proximidade de repetição de temas, mas um problema perfeitamente contornável.

O programa especial falhou ao não revelar o por quê algumas histórias em sequência jamais tiveram a exibição na íntegra. Dizem que “A Grande Festa” é na verdade contada em quatro capítulos, mas um nunca foi ao ar. Como também falaram doChapolin, é impossível esquecer que “Branca de Neve e os Sete Anões”, “O Alfaiatizinho Valente” e “Os Piratas”, por exemplo, param a história na melhor parte. Onde estaria o último episódio dessas séries?

Outros capítulos não são exibidos por estratégia comercial, como os últimos episódios de ambos os seriados ou “O Casamento do Seu Madruga”, quando finalmente ele e a Dona Clotilde se unem. Preferiram preservar o romance platônico da Bruxa do 71 para manter o humor. Assim, o mistério não foi totalmente revelado e os fãs continuam na expectativa de algum dia serem surpreendidos ao ligarem a TV e poderem assistir a algum material inédito dos humorísticos mexicanos. Será que Silvio Santos nunca ouviu falar em restauração de fitas?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente,isso nos ajudará muito!

O que Vc + Gosta no Blog??

Horários do Blog!

Horários do Blog!
Clique na Foto e veja cada horário de cada coisa exibida no Blog

Contatos

msn: blog100teen@hotmail.com
Twitter pessoal: @Ruan_Gurgel
blog: http://www.t-novidades.blogspot.com

Bate papo dos visitantes!

Conversem a Vontade,sendo que alguns minutinhos vou conversar com vocês,a por favor não ofendam ninguém nem escreva palavrões!

Veja tudo do blog!

Basta clikar alii => http://www.t-novidades.blogspot.com/

Saiba que:

Os posts desse Blog,não são voltados apenas para "Quase Anjos" o blog fala tudo sobre o universo Teen.E saiba Universo Teen,não quer dizer "Teen" de teen Angels não e sim "Teen-Adolescente"!!

Mais acessadas da semana

Bye-bye!!

Bye-bye!!