Tanto a reprise de “Mulheres de Areia” quanto a nova temporada de “Malhação” estão preocupando a direção da Globo. A emissora carioca esperava que, no mínimo, o folhetim de Ivani Ribeiro mantivesse os índices de O Clone. Já “Malhação” a preocupação é ainda maior porque ela reflete na audiência da novela das seis.
Confira as audiências das novelas desta quinta-feira (29/09) de acordo com dados consolidados do Ibope na Grande São Paulo.
Mulheres de areia – 14
Malhação – 13
A vida da gente – 21
Morde & assopra – 34
Fina estampa – 39
Rebelde – 10
Vidas em jogo – 12
Amigas & rivais – 4
Cristal – 5
Uma rosa com amor – 5
Amor & revolução – 5
Cada ponto representa cerca de 58 mil domicílios na capital paulista.
Tiago Santiago já havia escritoa cena do segundo beijo entre as personagens Marina e Marcelaquando foi avisado pelo SBT que não deveria mais insistir no assunto. Em entrevista ao blog, ele conta que achou “bom” ver a cena na internet, “para aqueles que têm muita vontade de vê-la.”
O autor de “Amor e Revolução” está otimista quanto ao desempenho da novela nesta reta final. Prevê que a audiência deve aumentar com o fim de “A Fazenda” e “O Astro”, concorrentes diretos. Santiago também conta que escreveu 30 capítulos a mais do que programado, o que permite dizer que a novela pode se estender até 2012, se o SBT quiser. Veja abaixo a entrevista, feita em troca de e-mails.
Por que “Amor e Revolução” foi a novela mais difícil de sua vida, como você escreveu hoje (28/9) no Twitter?
Foi a novela mais difícil por vários motivos. Primeiro, porque foram dois trabalhos simultâneos: pesquisar e escrever; segundo, porque escrevi o equivalente a nove capítulos por semana, para cumprir o cronograma de entrega de capítulos, até o começo de agosto, quando terminei; terceiro, porque o resultado da audiência foi abaixo do esperado, apesar da qualidade alcançada.
O SBT informou, em julho, que uma pesquisa mostrou a rejeição do público a cenas de violência e a “beijo gay explícito”. Por que você escreveu novamente uma cena com beijo entre duas mulheres?
A cena já estava escrita na época em que houve a decisão de não exibir mais beijos homossexuais.
Como você viu o fato de a parte final da cena ter sido cortada, incluída no site da novela e depois também retirada de lá?
Vi com muito interesse esses desdobramentos da questão, e achei bom que a parte final da cena tenha sido disponibilizada na rede para aqueles que têm muita vontade de vê-la.
Você e o SBT tinham uma expectativa de audiência em relação à novela que não se realizou. Você acha possível o Ibope da novela subir ainda? Por quê?
Sim. Acho possível e até provável que o Ibope da novela suba, tanto que apostei meu nome. Vai terminar a “Fazenda 4”, depois vai terminar “O Astro”, que são concorrentes fortes no horário da novela. A tendência de todas as novelas é dar uma subida no fim. E ainda temos alguns meses de exibição antes da novela acabar.
Quando termina “Amor e Revolução”?
Isso vai depender do ritmo da edição dos capítulos. Prefiro que o Departamento de Comunicação do SBT responda diretamente a esta questão. O que posso lhe adiantar é que escrevi o equivalente a 210 capítulos, 30 a mais do que a previsão inicial de 180.
O que você pode adiantar sobre os próximos passos da novela?
Estamos no ar com a novela em março de 1968, a morte do Edson Luis, o confronto dos estudantes com a repressão da ditadura. Temos bons trunfos para esta fase final. 1968 foi um ano cheio de emoções no Brasil. A história é mais viva na memória do brasileiro a partir desta data. Vamos ter explosão no quartel, assalto a banco, sequestro de militar, a guerrilha urbana a todo vapor, a passeata dos 100 mil, invasão e espancamento no Teatro. Na trama, o mistério de Violeta/Olivia vai ser revelado para todos no julgamento de Filinto pelo tribunal revolucionário. Em seguida, vamos ter o casamento de José e Miriam, uma sequência de cenas antológicas com mais um enlace desfeito à beira do altar; o AI-5; a ida de José para a guerrilha, deixando o Exército, logo após o AI-5, em dezembro de 68; e em 1969, vamos ter o sequestro do embaixador americano, entre outras cenas de forte emoção. A curva dramática cresce em intensidade, na fase final.
A novela vai até que período?
Vamos até 1970, com o cerco ao Vale da Ribeira, a repressão forte que se abateu sobre a guerrilha, ao mesmo tempo que o Brasil vibrava com o tricampeonato na Copa; e depois cortamos para epílogo, no último capítulo, em 1984, com as Diretas Já, o povo na praça, representando a queda da ditadura. Apesar da audiência abaixo do esperado, até agora, “Amor e Revolução” é um trabalho do qual vou me orgulhar pelo resto da minha vida.
Abaixo, a polêmica cena, cortada pelo SBT, mas disponível na rede:
Foto de Tiago Santiago: Luciana Whitaker/Folhapress
Rosanne Mulholland será a professora Helena no remake de "Carrossel", novela infantil mexicana que marcou a infância de uma geração no início dos anos 90. A informação foi divulgada pela assessoria do SBT, que está produzindo a nova versão, na tarde desta sexta-feira (30).
A decisão foi tomada pela autora Iris Abravanel, o diretor Del Rangel, e a diretora de elenco Tina P. Couto, após a fase de testes. A atriz, de 30 anos, era repórter do programa "A Liga", da Band, e foi substituída por Sofia Reis ao deixar a atração. Ela já atuou nas novelas "Sete Pecados" (2007), da Globo, e "Água na Boca" (2008), da Band, além de participações nas séries "A Grande Família", "Tudo Novo de Novo" e "Separação?!".
Lívia Andrade estava cotada para o papel. A apresentadora havia postado em seu Twitter fotos caracterizada como a personagem, em um dos testes de elenco realizados. A assessoria da emissora não sabe se ela será aproveitada na trama. "Definimos apenas quem seria a professora Helena. A Rosanne deve experimentar o figurino na semana que vem", afirmou.
A novela deve começar a ser gravada a partir do próximo dia 10. O elenco infantil, já definido, está participando de workshops. Maisa Silva, que apresenta o "Sábado Animado", ficou com o papel de Valéria.
A atriz e cantora mexicana Thalia já ficou sabendo que a novela "Marimar", da qual é protagonista, será novamente exibida no Brasil, pelo SBT.
Uma seguidora no Twitter contou para a artista: "La sirena vuelve a Brasil... @thalia es Marimar" (A sereia volta ao Brasil... @thalia é Marimar), escreveu.
Pouco depois, Thalia, que tem mais de dois milhões de seguidores, respondeu, em português: "Estou feliz e animada!".
"Marimar" volta ao ar a partir do dia 17, às 16h, e substituirá "Uma Rosa com Amor" nas tardes do SBT.
Sinopse: Marimar é uma jovem muito humilde que vive em São Martin da Costa, um pequeno povoado de pescadores junto ao mar. Marimar é simples, analfabeta, trabalha o dia todo com atividades relacionadas a pesca, usa roupas simples e é inocente.
Sergio Santebañes é filho único de uma renomada família de uma pequena cidade ao lado do povoado. Seu único sonho é receber a herança deixada pela sua mãe, a fazenda Santibañes.
A vida desses jovens se cruzam em uma complicada história de amor e vingança.
O dia tão esperado pelos fãs chegou, o dia do lançamento do primeiro CD da "Banda Rebeldes" composta por Arthur Aguiar, Lua Blanco, Micael Borges, Sophia Abrahão, Chay Suede e Mel Froncowiak.
O SBT anunciou o que muitos queriam e o que muitos não queriam: a volta das novelas mexicanas na emissora.
O canal de Silvio Santos vai reprisar pela terceira vez o sucesso “Marimar”, protagonizado pela cantora e atriz Thalía no horários das 16h, substituindo “Uma Rosa Com Amor”. A última vez que “Marimar”, em 2004, foi reprisada teve média geral de 10 pontos. A meta era de 10 pontos.
Porém, o SBT tem um leque com sete novelas mexicanas inéditas para exibição. São elas: “Un Gancho Al Corazón”, “Querida Enemiga”, “Bejos las Riendas del Amor”, “Clap”, “Al Diabo con los Guapos”, “Hasta Que El Dinero nos Separes” e Soy Tu Dueña”.
A única que já foi cogitada para ser exibida foi “Dona” (Soy Tu Dueña). Bom, vale lembrar que o SBT pretende tornar o horário das 16h o horário das mexicanas, e devem vir por aí mais reprises, se “Marimar” der boa audiência. “Maria do Bairro”, “A Usurpadora” e “Rosalinda” já estão na fila.
Com médias entre 14 e 17 pontos na Grande São Paulo, a nova temporada de “Malhação” virou a mais nova preocupação da Globo.
Além de não erguer os índices da “Sessão da Tarde”, a novelinha teen vem prejudicando o desempenho de “A Vida da Gente”, nova novela das seis. Como a história de Lícia Manzo recebe O Ibope em baixa, dificilmente ultrapassa a barreira dos 27 pontos de pico. “Cordel Encantado”, por ser um fenômeno de audiência, conseguia facilmente dobrar os índices recebidos.
Como última tentativa, a emissora encherá a programação de chamadas. A ideia é buscar um novo público nos intervalos de atrações de grande audiência, como o “Jornal Nacional”, “Fina Estampa”, “Morde & Assopra” e “Tapas & Beijos”.
Caso a medida não surta efeito, a Globo irá interferir no andamento da obra. Mudanças no núcleo central já são programadas.
O clima de Dia dos Namorados esquenta os bastidores de "Rebelde", da Record. De acordo com a coluna "Zapping", do jornal "Agora", Lua Blanco começou a ficar com Arthur Aguiar. Os atores interpretam dois dos personagens principais da novela, Roberta e Diego, respectivamente.
Lua, segundo a coluna, foi vista de cara fechada em uma festa de uma das produtoras da novela, em razão de uma briga com o ficante. O ator, aliás, já teve um affair com Pérola Faria, outra integrante do elenco.
Após o início da novela, Chay Sued e Sophia Abrão, que fazem Tomás e Alice, também engataram um romance. Parece que o cupido anda solto nos estúdios da Record.
Antes as chamadas do programa eram exibidas como as 4:45 da tarde o que sempre enganava o telespectador,mas nesta segunda feira o sbt fez bonito e decidiu representar o verdadeiro horário do programa apresentado por "Cristina Rocha". Casos de família juntamente com o Chaves bombam na Tela do sbt nas tardes. Em tempo: "Uma rosa com amor" também foi alterada antes como as 3:45 da tarde,a novela que esta em suas últimas semanas passa a se equilibrar as 4 da tarde.
‘Desde a primeira temporada sonhava em ter uma música na trilha sonora’, diz a cantora. Trilha do casal Gabriel e Cristal também conta com Marcelo Camelo
Roberta Campos no making of do clip "Varrendo a Lua", tema de Gabriel e Cristal (Foto de divulgação)
A bonita canção “Varrendo a Lua” estã fazendo sucesso ao embalar a histõria de amor dos protagonistas da nova temporada de Malhação, Gabriel (Caio Paduan) e Cristal (Thaís Melchior). Fã da novelinha desde temporadas anteriores, Roberta Campos é só sorrisos ao falar da inclusão de sua música na trilha sonora da trama. “Desde a primeira temporada eu já sonhava em ter uma música minha”, conta a cantora.
“Acho que tem tudo a ver a canção com a história do novo casal, deu muito certo. Parece que a música foi criada para a história dos dois”, diz Roberta. A cantora, na MPB desde 1999, se orgulha do seu mais recente CD, que inclusive leva o mesmo nome do tema de Gabriel e Cristal. “Essa foi a minha primeira canção a tocar em uma rádio e me abriu várias portas. Hoje tenho um motivo mais especial que é estar na trilha. É emocionante sempre que consigo escutar a minha música na novela”, fala Roberta, satisfeita com o resultado.
Além da canção de Roberta Campos, a trilha do casal também conta com Marcelo Camelo, ex-Los Hermanos e que hoje segue carreira solo. É a canção "Ôô", do álbum "Sou", em que o cantor continua em sua linha melódica e bonitas poesias.
Quer se inspirar nos momentos românticos entre Gabriel e Cristal? Assista ao clipe clicando no vídeo acima e reveja cenas com a trilha sonora
.
Exibida atualmente na faixa das 20h45, "Rebelde" ganhará uma nova temporada em 2012. Fala-se em fevereiro ou março, mas não há nada certo ainda. A informação foi confirmada na última segunda-feira (26) pelo diretor de teledramaturgia da Record, Hiran Silveira.
A equipe já se movimenta para viabilizar o projeto. Margareth Boury, responsável pelo roteiro, será mantida. A segunda temporada entrará imediatamente após o encerramento da primeira. O elenco será renovado. É aquilo mesmo, uns nomes saem e outros entram. Ivan Zettel, responsável pela direção, deverá continuar à frente dos trabalhos.
Ainda sobre "Rebelde", a Record estuda a possibilidade de reprisar a trama às 6 da tarde. O capítulo inédito, levado ao ar na sequência do "Jornal da Record", será mantido. Apesar de negarem, o "horário alternativo" é analisado com entusiasmo, caso corresponda às expectativas, a produção poderá ser transferida para essa faixa.
Em Novembro fiquem Ligados além da nossa nova programação estrearão a 2°temporada de "Floribella" e "Sem te amar não sou nada" além disso a nova web novela "Novos caminhos" Fiquem Ligados!!! Em tempo:Os horários das novelas também serão alterados
De boba a Record não tem nada né? A partir desta segunda feira a record começará a reexibir o capitulo anterior de Rebelde,a mudança deverá ficar até o final de Outubro quando se encerra os Jogos do Pan, se a audiência da Reprise fizer com quer a emissora fiquem com boa audiência a novela será transmitida a faixa das 6 da tarde. Além de entrar no lugar da série "Todo mundo odeio o Chris"a trama ainda competirá com "Malhação Conectados" da rede globo e com o querido "Chaves". Será que vai dar certo?
Nobres Leitores(as), o quadro “Metrô Zorra Total”, que vai ao ar todo Sábado na Rede Globo de Televisão é sem dúvidas o quadro de humor mais comentado na atualidade, principalmente o quadro da “Valéria e a Janete”, mas ao acessarmos o Site dos Metroviários/SP deparamos com uma matéria polêmica, ou seja, o Sindicato dos Metroviários vem a público exigir da Rede Globo que retire esse quadro da Zorra Total e demonstre um mínimo de respeito com o problema do assédio sexual. vejam abaixo a matéria que foi publicada:
“ZORRA TOTAL” ESTIMULA ASSÉDIO NO METRÔ
Todo sábado à noite a Rede Globo presta um desserviço à luta contra o assédio sexual no país. O quadro “Metrô Zorra Total” trata de forma desrespeitosa as mulheres que são molestadas dentro do metrô, dando a entender que elas deveriam “aproveitar” o ataque. Coincidentemente, após esse quadro ser criado ocorreu o primeiro estupro no metrô de São Paulo. Não podemos deixar isso acontecer coloca no seu twitter #ValeriaeJaneteContinuam
O Sindicato dos Metroviários vem a público exigir da Rede Globo que retire esse quadro da Zorra Total e demonstre um mínimo de respeito com o problema do assédio sexual.
O SBT cortou de “Amor e Revolução” o segundo beijo na boca entre Marina (Giselle Tigre) e Marcela (Luciana Vendramini), que iria ao ar anteontem. O diretor Reynaldo Boury disse que a cena não existia, mas o vídeo caiu na internet.
“Não gravamos beijo e garanto que não vai ter.” Luciana Vendramini, no entanto, confirmou a filmagem. “A Giselle me ligou e disse que a cena não foi exibida. Não entendemos o porquê. Foi uma decepção.” As gravações acabaram em agosto, mas “Amor e Revolução” ficará no ar até janeiro. A coluna Zapping do jornal Agora, apurou que, além do segundo beijo, um terceiro foi realizado, assim como cenas das duas na cama. O SBT não comentou.
Nesta quarta (28), antes mesmo de Rebelde ir ao ar na tela da Record, os fãs tuiteiros colocaram a hashtag #PontoFracoNoPorão em primeiro lugar entre os assuntos mais comentados no Twitter.
Para quem não entendeu, Ponto Fraco é o nome de um dos sucessos da Banda Rebeldes, tocado pela primeira vez no capítulo desta quarta justamente, no porão. Na ocasião, rolou o maior clima entre Pedro e Alice!
"Tadinha da Becky" e "Vila Lene" também apareceram entre os TTs
Elas se passam por Dona Beatriz, avó do garoto, mas acabam confusas
Cristal e Babi se surpreendem com a ligação de Francisco Miller
Depois de muitas tentativas, Babi (Marcella Rica) e Cristal (Thaís Melchior) finalmente conseguem falar com Francisco Manara, médico que tratou Gabriel quando ele esteve internado. Tensa ao telefone, Cristal acaba inventando que é Dona Beatriz (Regina Sampaio), avó de Gabriel (Caio Paduan), para poder conseguir informações.
“Então, o Gabriel veio se tratar no Rio de Janeiro, aí os médicos daqui pediram os exames anteriores dele, sabe? Será que o senhor teria como... mandar?”, pede Cristal.Francisco Manara diz que sim e avisa que vai ligar quando achar as informações sobre o paciente. “Eu vou verificar pra senhora e entro em contato”, avisa o médico.
Babi ajuda Cristal a falar com o médico de Gabriel
Sem saber o dia que Francisco iria retornar a ligação, Cristal é surpreendida com seu telefonema na faculdade no dia seguinte. Babi, que está ao lado da amiga, pede para colocar no viva voz. Elas ficam confusas com a conversa do médico.
“Eu encontrei o prontuário do seu neto. Lembrei do caso dele. Como está a evolução do Gabriel?”, pergunta Francisco, ao telefone. Cristal afirma que está tudo bem com Gabriel e o médico vem com um papo estranho: “Que bom... fico muito feliz com essa sobrevida, a senhora sabe que é muito raro isso acontecer..." Cristal fica assustada e não entende bem o que ele quis dizer, mas não fala nada.
Francisco avisa que vai mandar os exames: “Vou pedir pra copiarem os laudos dos exames do rapaz, e mando pra senhora, tá bem?” Será que agora Babi e Cristal vão conseguir descobrir o que há por trás desse mistério? Não perca essa cena, que vai ao ar a partir desta sexta, dia 29/09!
Os posts desse Blog,não são voltados apenas para "Quase Anjos" o blog fala tudo sobre o universo Teen.E saiba Universo Teen,não quer dizer "Teen" de teen Angels não e sim "Teen-Adolescente"!!