Quer escrever uma Web Novela para o Blog? Chegou a hora!

Quer escrever uma Web Novela para o Blog? Chegou a hora!
Clique na imagem acima e saiba como fazer :)

domingo, 25 de setembro de 2011

VOCÊ SABIA?: Novela Cavalo de Aço sofreu perseguição do governo militar


Ziembinsk (Foto: CEDOC/ TV Globo)O vilão Max, vivivo por Ziembinski, foi morto e a identidade do assassino só foi revelada nos capítulos finais (Foto: CEDOC/ TV Globo)
Você sabia que a novela Cavalo de Aço(1973) sofreu grande perseguição implacável do governo militar por causa de seus temas polêmicos? Uma discussão sobre a questão da reforma agrária estava planejada na sinopse original da novela, mas foi reprovada pela Censura Federal.
(Reveja ao lado uma cena da novela)
O autor Walter Negrão resolveu então falar sobre o tráfico de drogas a partir do drama de Joana (Betty Faria), uma ex- viciada que lutava para se manter limpa.
À primeira menção de cocaína na novela, os censores se mostraram novamente insatisfeitos. Dessa vez, argumentaram que a personagem de Betty Faria era um mau exemplo e não deveria ganhar destaque na trama.
Como solução, a novela passou a seguir uma linha policial: o vilão Max (Ziembinski) foi morto e a identidade do assassino permaneceu um mistério até os capítulos finais. Uma outra saída foi explorar o bom e velho romance entre os personagens de Glória Menezes e Tarcísio Meira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente,isso nos ajudará muito!

O que Vc + Gosta no Blog??

Horários do Blog!

Horários do Blog!
Clique na Foto e veja cada horário de cada coisa exibida no Blog

Contatos

msn: blog100teen@hotmail.com
Twitter pessoal: @Ruan_Gurgel
blog: http://www.t-novidades.blogspot.com

Bate papo dos visitantes!

Conversem a Vontade,sendo que alguns minutinhos vou conversar com vocês,a por favor não ofendam ninguém nem escreva palavrões!

Veja tudo do blog!

Basta clikar alii => http://www.t-novidades.blogspot.com/

Saiba que:

Os posts desse Blog,não são voltados apenas para "Quase Anjos" o blog fala tudo sobre o universo Teen.E saiba Universo Teen,não quer dizer "Teen" de teen Angels não e sim "Teen-Adolescente"!!

Mais acessadas da semana

Bye-bye!!

Bye-bye!!