Sinopse
O Diário de Daniela conta as aventuras de uma turminha comandada por Daniela Monroy, que tem apenas dez anos, é bonita, simpática, encantadora e conquista a todos com sua meiguice. Além dos amigos inseparáveis, Daniela tem como aliado um diário onde ela conta seus sonhos, segredos, tristezas e, principalmente, confessa suas travessuras. Mas Daniela tem um amigo especial, um garotinho fantasma que vai ajudá-la a enfrentar momentos muito difíceis.
A família de Daniela é formada por cinco pessoas. Henrique e Leonor são seus pais, Adélia e Joãozinho, seus irmãos. O amor, a união e a compreensão fazem da família Monroy, que é muito feliz, mas também tem problemas como todas as outras.
Leonor e Henrique são apaixonados mas apesar da felicidade, Leonor reclama da sua dedicação em tempo integral ao teatro, o que acaba provocando algumas desavenças entre eles.
Adélia é a filha mais velha, entre quinze e dezesseis anos, que tem a rebeldia e a ansiedade típicas da idade. Joãozinho, o caçula, é um garotinho encantador, mas muito travesso.
Daniela é o ponto de união dessa família. Carinhosa e sensível, ela se preocupa por todos e está sempre disposta a ajudar a família e os amigos.
A história dessa turminha se passa no interior do Teatro Principal, de propriedade do pai de Daniela, Henrique Monroy. No palco ou nos bastidores eles vivem intensamente no limite entre o real e o imaginário.
[editar]Desempenho
A telenovela foi um grande sucesso entre o público infantil mexicano, com grandes índices de audiência. Marcou muito sucesso para o público infantil. No show que conclui a trama, quando Martin (Martín Ricca) pede Daniela (Daniela Luján) em namoro, aparecem todos os atores que estiveram no elenco da novela. Outra trama infantil produzida mais tarde, Cúmplices de Um Resgate, que também contou com Daniela Luján e Martin Ricca, foi encerrada da mesma maneira, com um grande show. A morte da personagem Lidi causou muito polêmica para o público infantil, depois do terrivel acidente após salvar o Joãozinho irmãozinho da Daniela. No Brasil, a telenovela também foi um sucesso. Foi exibida durante as férias da novela Chiquititas, e alcançou boa audiência (mais do que a própria Chiquititas naquela época).
Isso fez com que o SBT lançasse, junto com a extinta gravadora Abril Music, uma versão em português datrilha sonora da novela. Além disso, Daniela Luján veio ao Brasil pela primeira vez, divulgando a versão original da trilha sonora (lançada pela Warner Music). A partir do capítulo 72, o ator Gerardo Murguía entra para o elenco da novela, interpretando o personagem Henrique Monroy e substituindo o intérprete original, Marcelo Bouquet. Anahí e Daniela Luján foran novamente irmãs em Primeiro Amor... a mil por hora. Anahí e Christopher Uckermann voltariam a atuar juntos na telenovela Rebelde, junto com Alfonso Herrera, Dulce María, Maite Perroni e Christian Chávez. Os seis formariam na novela e na vida real o sexteto pop RBD, que ganhou fama mundial durante o sucesso da novela (principalmente no Brasil), e que acabou em Agosto de 2008.
- Esta foi a segunda telenovela da atriz Daniela Luján como protagonista.
- Teve como objetivo principal despertar nas crianças sentimentos e atitudes que vão ajudá-las a valorizar o ser humano. A importância daamizade, a solidariedade e o respeito ao próximo são alguns dentre os muitos exemplos que serão mostrados através da história de Daniela e seus amigos.
- O paradeiro das crianças, exceto Daniela Luján, Anahi, Fátima Torre, Martín Ricca e Christopher Uckermann, é totalmente desconhecido.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente,isso nos ajudará muito!